Releitura da obra "Crianças na praça"- Ivan Cruz |
Área de conhecimento: Arte
Conteúdos: * Desenho
*Cores
Objetivos: *Elaborar desenhos a partir de situações vivenciadas
(brincadeiras);
*Pintar
com cores variadas em diferentes suportes
Desenvolvimento: Recepcionaremos as crianças com jogo da memória
Primeiro
Momento:
Apresentaremos novamente a tela “Crianças
na praça” do artista plástico Ivan
Cruz e após dialogarmos sobre o pintor, iremos expor todas as suas telas que já conhecemos, nos encaminharemos até o pátio externo do cmei e pintaremos
cartolinas em formatos de casas, as quais servirão para o registro fotográfico
inspirado na tela.
Segundo
Momento: Observaremos o portfólio com as releituras das telas que foram trabalhadas desde o inicio do ano e dialogaremos sobre as brincadeiras, brinquedos e suas histórias
Terceiro
Momento: . Através de votação no quadro faremos um placar e as crianças escolherão com qual dos brinquedos ou brincadeiras que aparecem na tela brincaremos no pátio externo. : (cavalinho de pau, pé de lata, peteca, pião, corda, bambolê).
Quarto
Momento: Organizaremos no
gramado do cmei as casas que foram pintadas pelas crianças e penduraremos as
telas já trabalhadas no varal e receberemos os pais, que serão convidados
através de bilhetes, para representarmos a tela juntamente com seus filhos e
brinquedos.
Recursos: tela, tinta, cartolina, varal, brinquedos, sulfite,
fotos, maquina fotográfica
Avaliação: Dar-se-á durante a observação
dos desenhos que as crianças elaborarão baseados nas entrevistas dos pais.
Crianças apreciando as telas da série "Brincadeiras de criança"- Ivan Cruz |
Crianças colorindo cartolina para composição do espaço da releitura da tela "Brincadeiras de criança" |
Familiares das crianças da turma de 3 anos participando da vivência inspirada na tela de Ivan Cruz |
Crianças da turma de lactentes e seus familiares |
Crianças da turma de 02 anos e seus familiares |
Crianças da turma de 03 anos e seus familiares |
Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário