* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO
DE EXPERIÊNCIA:
Traços, sons, cores e formas
SABERES
E CONHECIMENTOS:
Percepção e produção sonora
Suporte, materiais, instrumentos e técnicas das artes visuais e seus usos.
OBJETIVOS:
(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música.
Participar da construção de instrumento musical, utilizando-o para execução musical.
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar) explorando cores texturas, superfícies, planas, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
Participação da criação de objetos tridimensionais com materiais diversos: lata, barbante, papel dobradura colorido, cola, madeira etc
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA
1: Após serem enviados os materiais: lata, barbante, papel dobradura colorido, cola, madeira, os familiares receberão um áudio explicativo da atividade semanal que será a decoração de um tambor para acompanhamento de cantigas.
PROPOSTA
2: Os materiais deverão ser disponibilizados para as crianças para que decorem as latas conforme seus gostos, preferências e criatividade, sendo auxiliados por um responsável na confecção deste instrumento musical.
PROPOSTA
3: As crianças serão incentivadas a cantarem cantigas que pertencem ao patrimônio cultural acompanhando com o tambor que fora elaborado pelas mesmas, solicitaremos que nos enviem registros destes momento através de fotos ou vídeos.
AVALIAÇÃO: Se dará mediante a observação da participação nos momentos de elaboração do instrumento e execução do acompanhamento enquanto cantam uma cantiga de sua preferência.
RECURSOS: lata, barbante, papel dobradura colorido, cola, madeira etc
REFERÊNCIAS: Organização Curricular da Educação Infantil
Cantigas pertencentes ao patrimônio cultural
Plano de trabalho elaborado por: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário