* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons, cores e formas
*Espaços, tempo, quantidades, relações e transformações
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Suportes, materiais, instrumentos e técnicas das artes visuais e seus usos;
*Textura, massa e tamanho dos objetos;
OBJETIVOS:
*(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar) explorando cores, texturas, superfícies planas, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
*Manipular materiais de diferentes texturas, criando objetos tridimensionais, observando cores, formas e etc
*(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
*Participar de situações de elaboração de massa de modelar, observando a importância do tempo, medidas, transformações dos objetos e texturas durante o preparo da mesma.
DESENVOLVIMENTO:
1 MOMENTO: Enviar imagens, áudios explicativos, vídeos e a recita aos familiares, sugerindo a atividade de confecção de massa de modelar caseira.
2 MOMENTO: Será solicitado que elaborem a receita juntamente com as crianças da massa de modelar e que neste momento haja diálogos com as mesmas sobre a transformação dos ingredientes, texturas, cores e cheiro.
3 MOMENTO: Após concluir a confecção da massinha as crianças poderão modelar com as mesmas diferentes formatos os descrevendo, os familiares se possível deverão nos enviar registros destes momentos através de áudio. foto ou vídeo.
AVALIAÇÃO:
Se dará mediante a observação dos registros enviados das crianças participando na elaboração da receita, manipulando e modelando a massinha caseira e dos relatos afetos durante a vivência.
RECURSOS:
Trigo, óleo, água, sal, suco, corante, celular, vasilhas etc.
REFERÊNCIAS:
Referencial Curricular da Educação Infantil.
Plano de trabalho elaborado por: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier
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