quarta-feira, 24 de março de 2021

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) envolvendo incentivo a linguagem gráfica

  * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
                *O EU, O OUTRO E O NÓS;
                *TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS;

SABERES E CONHECIMENTOS:
                *RESPEITO À INDIVIDUALIDADE E A DIVERSIDADE;
                *LINGUAGEM GRÁFICA;

OBJETIVOS: 
        *(EI02EO05) PERCEBER QUE AS PESSOAS TEM CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DIFERENTES, RESPEITANDO ESSAS DIFERENÇAS;
      *RECONHECER AS DIVERSIDADES CONSTITUCIONAIS NAS DIFERENTES ESTRUTURAS FAMILIARES;
              *REPRESENTAR O PRÓPRIO CORPO E DOS DEMAIS FAMILIARES DE CONVÍVIO RESIDENCIAL, POR MEIO DE REGISTROS GRÁFICOS. (DESENHO);

DESENVOLVIMENTO:

1°MOMENTO: ENVIAREMOS AOS FAMILIARES UM VÍDEO COM A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA: “O LIVRO DA FAMÍLIA" DE TODD PARR. DISPONÍVEL EM:
https://www.youtube.com/watch?v=qHbT9nWfvAs

2°MOMENTO: SOLICITAREMOS AOS FAMILIARES QUE ASSISTAM JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS E APÓS DIALOGUEM COM ELAS SOBRE AS DIFERENTES CONSTITUIÇÕES FAMILIARES.

3° MOMENTO: AS PROFESSORAS ENVIARAÃO UM PEQUENO VÍDEO SOLICITANDO QUE AS CRIANÇAS DESENHEM SEUS FAMILIARES DE CONVÍVIO RESIDENCIAL E TAMBÉM APRESENTARÃO O DESENHO DE SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS.

AVALIAÇÃO: 
      DAR SE  A À PARTIR DA OBSERVAÇÃO SE AS CRIANÇAS PERCEBERAM, RESPEITARAM E RECONHECERAM AS DIVERSIDADES E DIFERENÇAS FAMILIARES E  REPRESENTARAM SUA COMPOSIÇÃO FAMILIAR ATRAVÉS DE DESENHO.

RECURSOS DIDÁTICOS: 
                 CELULAR, FOLHA, LÁPIS, GIZ, CANETINHA, VÍDEO ( LINK ).

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: 
                REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ
               HISTÓRIA “O LIVRO DA FAMÍLIA" DE TODD PARR 

Plano de trabalho elaborado por: Ana Rosa Palheiro e Maria Teixeira

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário