* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*O EU, O OUTRO E O NÓS;
*TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS;
SABERES E CONHECIMENTOS:
*RESPEITO À INDIVIDUALIDADE E A DIVERSIDADE;
*LINGUAGEM GRÁFICA;
OBJETIVOS:
*(EI02EO05) PERCEBER QUE AS PESSOAS TEM CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DIFERENTES, RESPEITANDO ESSAS DIFERENÇAS;
*RECONHECER AS DIVERSIDADES CONSTITUCIONAIS NAS DIFERENTES ESTRUTURAS FAMILIARES;
*REPRESENTAR O PRÓPRIO CORPO E DOS DEMAIS FAMILIARES DE CONVÍVIO RESIDENCIAL, POR MEIO DE REGISTROS GRÁFICOS. (DESENHO);
DESENVOLVIMENTO:
1°MOMENTO: ENVIAREMOS AOS FAMILIARES UM VÍDEO COM A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA: “O LIVRO DA FAMÍLIA" DE TODD PARR. DISPONÍVEL EM:
https://www.youtube.com/watch?v=qHbT9nWfvAs
2°MOMENTO: SOLICITAREMOS AOS FAMILIARES QUE ASSISTAM JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS E APÓS DIALOGUEM COM ELAS SOBRE AS DIFERENTES CONSTITUIÇÕES FAMILIARES.
3° MOMENTO: AS PROFESSORAS ENVIARAÃO UM PEQUENO VÍDEO SOLICITANDO QUE AS CRIANÇAS DESENHEM SEUS FAMILIARES DE CONVÍVIO RESIDENCIAL E TAMBÉM APRESENTARÃO O DESENHO DE SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS.
AVALIAÇÃO:
DAR SE A À PARTIR DA OBSERVAÇÃO SE AS CRIANÇAS PERCEBERAM, RESPEITARAM E RECONHECERAM AS DIVERSIDADES E DIFERENÇAS FAMILIARES E REPRESENTARAM SUA COMPOSIÇÃO FAMILIAR ATRAVÉS DE DESENHO.
RECURSOS DIDÁTICOS:
CELULAR, FOLHA, LÁPIS, GIZ, CANETINHA, VÍDEO ( LINK ).
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ
HISTÓRIA “O LIVRO DA FAMÍLIA" DE TODD PARR
Plano de trabalho elaborado por: Ana Rosa Palheiro e Maria Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário