* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIENCIA:
               *O eu, o outro e o nós
               *Corpo, gestos e movimentos
SABERES E CONHECIMENTOS:
               *Cuidado com o corpo
               *Práticas sociais relativas à saúde, higiene e alimentação
OBJETIVOS:
          *(EI02EO05) Reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso.
               *Praticar de práticas de higiene, conhecendo o próprio corpo.
               *Nomear partes do corpo.
               *(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem estar. 
                 *Perceber a importância dos cuidados com o corpo.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Enviaremos um link com a apresentação das professoras da música Ratinho tomando banho de Hélio Ziskind
PROPOSTA 2: Os familiares  serão incentivados a registrar o momento do banho das crianças através de vídeo ou foto e para este momento serão orientados a juntamente com as crianças nomearem corretamente as partes do corpo que estão sendo higienizadas.
PROPOSTA 3: Enviaremos como sugestão um vídeo com a realização de uma massagem relaxante e solicitaremos que os familiares realizem um massagem na criança e que durante este momento oralizem elogiando a mesma, por exemplo:
- Que pé cheiroso e limpo; e assim por diante, para que a criança perceba a importância da higiene através de um momento prazeroso.
AVALIAÇÃO:
       Se dará mediante a observação durante o momento de higiene se a criança nomeia as partes do corpo e participa no cuidado do mesmo.
RECURSOS DIDÁTICO:
            celular,água, sabonete
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
            Organização Curricular da Educação Infantil
Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa

Nenhum comentário:
Postar um comentário