quarta-feira, 12 de maio de 2021

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) inspirado em obra de arte explorando possibilidade vocal

  * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPO DE EXPERIENCIA:

               *Traços, sons, cores e formas
               *Corpo, gestos e movimentos

SABERES E CONHECIMENTOS:
               *Sons do corpo e dos objetos
               *Preensão, encaixe e lançamento
              *Os objetos e suas características 

OBJETIVOS:
          *(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
               * Explorar possibilidades vocais, imitar som dos carros
           *(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.
            * Brincar de carrinho aos pares, lançando e recebendo o brinquedo.

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: Enviaremos a imagem da tela "Menino com carrinho" do artista plástico Ricardo Ferrari e solicitaremos que o familiar instigue a criança a relatar qual a brincadeira está sendo retratada na obra de arte.
 
PROPOSTA 2:  Solicitaremos que se possível os responsáveis disponibilizem para as crianças carrinhos de brinquedos e brinquem com elas de lançar e receber os mesmos e nestes momentos incentivem elas a imitarem o som de automóveis, andando, arrancando, freiando etc, os familiares se possível deverão nos enviar registros através de áudio, vídeo ou foto.

 AVALIAÇÃO:
       Se dará mediante a observação das crianças nos momentos de brincadeiras ao lançar e receber o carrinho e imitar o seu som.

RECURSOS DIDÁTICO:
            celular, carrinho de brinquedo

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
            Organização Curricular da Educação Infantil
            Tela "Menino com carrinho"- Ricardo Ferrari

Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário