* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
*TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
SABERES E CONHECIMENTO:
*IDENTIFICAÇÃO NOMINAL
*LINGUAGEM ORAL
*PROPRIEDADE DOS OBJETOS: FORMAS E TRIDIMENSIONALIDADE.
OBJETIVOS GERAL E
ESPECÍFICO:
*(EI01EF01) RECONHECER QUANDO É CHAMADO POR SEU NOME E RECONHECER OS NOMES DE PESSOAS COM QUEM CONVIVE.
*RECONHECER A SI MESMO E AOS COLEGAS EM FOTOS;
*PARTICIPAR DE BRINCADEIRAS E CANTIGAS.
*(EI02TS02) UTILIZAR MATERIAIS VARIADOS COM POSSIBILIDADES DE MANIPULAÇÃO (ARGILA, MASSA DE MODELAR), EXPLORANDO CORES, TEXTURAS, SUPERFÍCIES, PLANOS, FORMAS E VOLUMES AO CRIAR OBJETOS TRIDIMENSIONAIS.
*EXPERIMENTAR DIVERSAS POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÃO VISUAL BIDIMENSIONAIS E TRIDIMENSIONAIS (DOBRADURA)
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 2: EM UM OUTRO VÍDEO APRESENTAREMOS A BRINCADEIRA COM A CANÇÃO, PARA ISSO UTILIZAREMOS FOTOS DAS CRIANÇAS COM SEUS NOMES E UM BARQUINHO FEITO EM DOBRADURA. DESTA MANEIRA AS CRIANÇAS PODERÃO RELEMBRAR ATRAVÉS DO VIDEO DE SEUS COLEGAS DE TURMA E DAS PROFESSORAS.
PROPOSTA 3: CONFORME COMBINADO COM OS FAMILIARES A ENTREGA DE MATERIAIS É REALIZADA AS SEXTAS FEIRAS E NESTE MOMENTO ENTREGAREMOS UM KIT, CONTENDO FOLHA DE SULFITE, FOLHETO EXPLICATIVO COM O PASSO A PASSO DA DOBRADURA, UM BARQUINHO JÁ CONSTRUÍDO E A FOTO INDIVIDUAL QUE FOI UTILIZADA NA GRAVAÇÃO DO VÍDEO PARA QUE OS MESMOS JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS REALIZEM TENTATIVAS DE ELABORAR O BRINQUEDO.
ENCAMINHAREMOS UM VÍDEO GRAVADO PELA PROFESSORA DEMONSTRANDO O PASSO A PASSO DE COMO É REALIZADA A COMPOSIÇÃO DO BARQUINHO DE PAPEL E CONVIDANDO A REALIZAREM UM MOMENTO DE BRINCADEIRA COM A CANÇÃO FAZENDO USO DO BARQUINHO QUE ELABORARAM JUNTAMENTE COM SUA FOTO, E QUE PRONUNCIEM DURANTE A CANTIGA O PRÓPRIO NOME E DOS COLEGAS DA TURMA.
SOLICITAREMOS QUE NOS ENVIEM FOTOS DO MOMENTO E BREVE RELATO DE COMO FOI A EXPERIÊNCIA, NOS CONTANDO SE A CRIANÇA RECONHECEU SUA IMAGEM E DOS COLEGAS E RELEMBROU O NOME DOS MESMOS.
AVALIAÇÃO:
SE
DARÁ A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES EM CONJUNTO COM A FAMÍLIA, SE A CRIANÇA PARTICIPOU
CANTANDO E BRINCANDO, RECONHECEU A SI MESMO E OS COLEGAS POR FOTOS E PELOS NOMES
E DO INTERESSE APRESENTADO NA VIVÊNCIA NO MOMENTO DA DOBRADURA.
RECURSOS: CÂMERA,
COLCHA RODA DE CONVERSA, CAIXA MUSICAL,SULFITE, FOTOS, CELULAR, RÁDIO,
PEN-DRIVE, CENÁRIO
Plano de trabalho elaborado pelas professoras:
Adelita Sales
Mabila Hala
Marcela Correa
Michelle Stephanny
(EI01EF01) gostaria de saber o q significa essas siglas ?
ResponderExcluirOlá... Essas siglas são os códigos dos objetivos que constam no referencial curricular da Bncc
Excluir