* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*O EU, O OUTRO E O NÓS;
SABERES E CONHECIMENTOS:
*FAMÍLIA E PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL;
*COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: EXPRESSÃO E SENTIMENTOS;
OBJETIVOS:
*(EI01E001) PERCEBER QUE SUAS AÇÕES TEM EFEITO NAS OUTRAS CRIANÇAS E NOS ADULTOS:
*CONHECER E RECONHECER SEUS FAMILIARES E OUTRAS PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL;
*EXPRESSAR REAÇÕES/ORALIZAR EM RESPOSTA A UMA ESTIMULAÇÃO FEITA POR OUTRO SUJEITO;
*BRINCAR COM OUTRAS CRIANÇAS E ADULTOS, IMITANDO OU MOSTRANDO SUAS AÇÕES PARA ESTABELECER RELAÇÕES;
DESENVOLVIMENTO:
ENCAMINHAREMOS UM VÍDEO DE APRESENTAÇÃO REALIZADO PELAS
PROFESSORAS E UM VÍDEO ONDE SERÁ CANTADO A MÚSICA “QUEM ESTÁ
BATENDO NA PORTINHA DO MEU CORAÇÃO” UTILIZANDO FOTOS DAS CRIANÇAS PARA ILUSTRAR A MÚSICA.
TAMBÉM ENVIAREMOS UMA SUGESTÃO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS COM O RECURSO MUSICAL, QUE PODERÁ SER ATRAVÉS DE APARELHOS ELETRÔNICOS OU UTILIZANDO A PRÓPRIA VOZ, ONDE CANTARÃO MÚSICAS DE SUA PREFERÊNCIA COMO “FUI MORAR NUMA CASINHA” E ESTIMULAR AS CRIANÇAS A BATER PALMAS DURANTE A MÚSICA E TAMBÉM DEMAIS MOVIMENTOS QUE COMPÕEM A MÚSICA ESCOLHIDA.
AVALIAÇÃO:
A AVALIAÇÃO SE DARÁ ATRAVÉS DOS RELATOS E FOTOS ENVIADOS PELOS PAIS, PARA QUE POSSAMOS OBSERVAR AS REAÇÕES DAS CRIANÇAS, SE BATEM PALMAS REALIZAM GESTOS E SE RECONHECEM AS PROFESSORAS;
RECURSOS DIDÁTICOS:
*FOTOS DAS CRIANÇAS;
*MÚSICAS “QUEM ESTÁ BATENDO NA PORTINHA DO MEU CORAÇÃO” E “FUI MORAR NUMA CASINHA”;
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
*ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – 0 À 2 ANOS;
Plano de trabalho elaborado pelas Professoras: Daniela de Oliveira e Deborah Montevechio Heredia
Nenhum comentário:
Postar um comentário