quarta-feira, 24 de março de 2021

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) envolvendo reconhecimento da composição familiar

  * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.



CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
                   *O EU, O OUTRO E O NÓS.

SABERES E CONHECIMENTOS:
                  * FAMÍLIA.

OBJETIVOS:
       *(EI02EO01) DEMONSTRAR ATITUDES DE CUIDADO E SOLIDARIEDADE NA INTERAÇÃO COM CRIANÇAS E ADULTOS.
               *CONHECER E RECONHECER PESSOAS DA FAMÍLIA E DE SUA CONVIVÊNCIA.

DESENVOLVIMENTO:

PARA QUE POSSAMOS REALIZAR COM MAIOR CLAREZA E OBJETIVIDADE AS NOSSAS PROPOSTAS COM AS CRIANÇAS, PRECISAMOS CONHECER SUA FAMÍLIA E O CONVÍVIO DELA NO DIA A DIA.
DIANTE DISSO A PROPOSTA PARA ESSA SEMANA SERÁ:

1°MOMENTO: SOLICITAR AOS FAMILIARES QUE SE POSSÍVEL NOS ENVIEM VIA APLICATIVO FOTOS DE TODAS AS PESSOAS QUE CONVIVEM COM A CRIANÇA OU PODE-SE TAMBÉM REALIZAR UM VÍDEO ONDE A MESMA APRESENTE DE FORMA ORAL TODOS OS COMPONENTES DE SEU LAR. EX: PAI; MÃE; IRMÃO; AVÓS; ETC...
OUTRA POSSIBILIDADE É DISPONIBILIZAR FOTOS DA FAMÍLIA PARA A CRIANÇA OBSERVAR, ONDE ELA FARÁ TENTATIVAS DE RECONHECE LOS E NOMEA LOS APÓS A APRECIAÇÃO DAS IMAGENS .

2°MOMENTO: SE POSSÍVEL OS FAMILIARES PODERÃO NOS ENVIAR REGISTROS ATRAVÉS DE VÍDEO OU FOTOS COM RELATOS DESSES MOMENTOS.

AVALIAÇÃO: 
             OBSERVAR SE AS CRIANÇAS DEMONSTRARÃO INTERESSE E SE PARTICIPARÃO DO RECONHECIMENTO, ATRAVÉS DAS FOTOS, DE SEUS FAMILIARES.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: 
               REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ.

RECURSOS:
                 CELULAR, FOTOS

Plano de trabalho elaborado por: Ana rosa palheiro e Maria Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário