quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) envolvendo linguagem oral

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.






CAMPO DE EXPERIÊNCIA: 
             *Escuta, fala, pensamento e imaginação 

SABERES E CONHECIMENTOS: 
           *Relação entre imagem e narrativa 

OBJETIVOS: 
        *(EI02EF05) Relatar experiências e fatos acontecidos, histórias ouvidas, filmes ou peças teatrais assistidos etc 
       *Criar e contar histórias oralmente, com base em imagens ou temas sugeridos 
     *Ouvir e nomear objetos, pessoas, personagens, fotografias e gravuras para ampliar o vocabulário. 

DESENVOLVIMENTO: 

1 MOMENTO: Será enviado imagens de Araucárias, gralha azul e pinhas para que as crianças observem . 

2 MOMENTO: Enviaremos novamente o link "A lenda da Gralha Azul" disponível em https://www.youtube.com/watch?v=kCdL8RTHW5g&feature=youtu.be

3 MOMENTO: Os familiares deverão vir até a instituição retirar pinhas as quais deverão ser guardadas após serem apresentadas para as crianças, pois serão decoradas para enfeite natalino. As crianças após verem o material concreto deverão realizar tentativas de contar a lenda da Gralha azul.

AVALIAÇÃO:
        Observar se as crianças realizam tentativas de contar a lenda da gralha azul e se identificam as imagens enviadas e a pinha. 

RECURSOS:
        Imagens, celulares, pinhas 

REFERÊNCIAS: 
     Referencial Curricular do Paraná 








Esse plano é continuação do plano que segue o link:
https://ideiasepossibilidadesdeaprendizagem.blogspot.com/2020/11/educacao-infantil-plano-de-trabalho-com_18.html

Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
                                                                          Mabila Hala
                                                                         Marcela Correa
                                                                        Michelle Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário