terça-feira, 1 de junho de 2021

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) explorando o meio ambiente, órgãos de sentidos , imaginação e criatividade

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


 CAMPO DE EXPERIENCIA:

               *Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
               *Traços, sons,cores e formas

SABERES E CONHECIMENTOS:
               *Órgãos dos sentidos e sensações
               *Produção de objetos tridimensionais

OBJETIVOS:
          *(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho)
               * Manipular e explorar elementos da natureza com os órgãos do sentido
           *(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar) explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
              *Explorar a criatividade na elaboração de bichinhos com elementos da natureza 

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: Será enviado o link da música Planta Bambolê- Palavra cantada para as crianças e orientaremos os familiares a dialogarem sobre as plantas e sobre cuidados básicos necessários as mesmas.
 
PROPOSTA 2:  Incentivaremos que as crianças façam um passeio pelo quintal de suas casas, ou numa praça e colham diferentes folhas com variadas cores e formatos e também gravetos para a realização de uma atividade. Neste momento o responsável deverá dialogar com a criança sobre as cores, texturas, cheiros fazendo a criança obter essas sensações durante a manipulação das mesmas.

PROPOSTA 3: Enviaremos algumas imagens com sugestões de composições onde utilizando folhas e gravetos se realizam a elaboração de animais e outras figuras, o responsável deverá auxiliar a criança a realizar essas composições incentivando a mesma a usar a criatividade e imaginação. Será solicitado que se possível nos mandem registros destes momentos, através de foto, áudio ou vídeo.

 AVALIAÇÃO:
       Se dará mediante a observação das crianças nos registros enviados nos momentos de exploração dos elementos da natureza e de elaboração de composição tridimnsional.

RECURSOS DIDÁTICO:
            celular, telas, câmera fotográfica

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
            Organização Curricular da Educação Infantil












        

Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário