Conteúdo: * Elaboração de composições artísticas: GARATUJA
* Oralidade
* Leitura de imagens
* Conhecimento progressivo do corpo e suas capacidades
Objetivos: * Apreciar e relacionar as imagens com a produção artística em composição
* Oralidade
* Leitura de imagens
* Conhecimento progressivo do corpo e suas capacidades
Objetivos: * Apreciar e relacionar as imagens com a produção artística em composição
* Realizar diálogos afetos ao que está sendo apresentado
* Desenvolver e ampliar as habilidades motoras finas e a percepção auditiva
* Desenvolver e ampliar as habilidades motoras finas e a percepção auditiva
DESENVOLVIMENTO:
1° MOMENTO: Assistiremos a um episódio do Sitio do Pica pau Amarelo e após dialogaremos com o grupo de crianças sobre os personagens do mesmo, faremos isso observando as imagens destes que compõem a caixa de estudos e pesquisa Monteiro Lobato, destacaremos fatos marcantes da biografia do expoente da literatura infantil e instigaremos as crianças a relatarem qual seu personagem favorito desta obra.
2° MOMENTO: Convidaremos as crianças para decorarmos a abertura do caderno de cartografia com as garatujas dos personagens que compõem o Sítio, para isso utilizaremos o carimbo da mão, pintaremos cada dedo de uma cor pois cada uma será um personagem.
Preto: Saci
Rosa: Narizinho
Branco: Emília
Bege: Pedrinho
Verde: Cuca
3° MOMENTO: Ouviremos a música Polegares e nomearemos corretamente cada dedo, em seguida realizaremos os gestos da canção, mostrando o dedo solicitado.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NbFgdEwG-hk
4° MOMENTO: Brincaremos de Pedra, papel e tesoura com o grupo de crianças estimulando a agilidade, a atenção, coordenação motora e o ritmo.
RECURSOS: tinta guache, tv, pen-drive, caixa de estudos, imagens
AVALIAÇÃO: Se dará mediante a observação do interesse e colaboração nas vivências que estão sendo propiciadas.
Brincadeira Pedra, papel e tesoura (Clique aqui)
Conheça mais sobre o Recurso didático Caixa de estudos e pesquisa, clicando aqui
Plano de trabalho elaborado e aplicado por Ana Rosa Palheiro e Fran Ilheo
2° MOMENTO: Convidaremos as crianças para decorarmos a abertura do caderno de cartografia com as garatujas dos personagens que compõem o Sítio, para isso utilizaremos o carimbo da mão, pintaremos cada dedo de uma cor pois cada uma será um personagem.
Preto: Saci
Rosa: Narizinho
Branco: Emília
Bege: Pedrinho
Verde: Cuca
3° MOMENTO: Ouviremos a música Polegares e nomearemos corretamente cada dedo, em seguida realizaremos os gestos da canção, mostrando o dedo solicitado.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NbFgdEwG-hk
4° MOMENTO: Brincaremos de Pedra, papel e tesoura com o grupo de crianças estimulando a agilidade, a atenção, coordenação motora e o ritmo.
RECURSOS: tinta guache, tv, pen-drive, caixa de estudos, imagens
AVALIAÇÃO: Se dará mediante a observação do interesse e colaboração nas vivências que estão sendo propiciadas.
Brincadeira Pedra, papel e tesoura (Clique aqui)
Conheça mais sobre o Recurso didático Caixa de estudos e pesquisa, clicando aqui
Plano de trabalho elaborado e aplicado por Ana Rosa Palheiro e Fran Ilheo
Nenhum comentário:
Postar um comentário