* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIENCIA:
*Corpo, gestos e movimentos
*Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Motricidade e habilidade manual
*Manipulação, exploração e agrupamento de objetos
*Contagem oral
OBJETIVOS:
*(EI02CG05) Desnvolver progressivamente as habilidade manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
*Brincar de empilhar objetos
*(EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros, etc., em contextos diversos.
*Realizar contagem oral durante brincadeiras.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será enviada a imagem do ilustrador Milton Rodrigues da Costa ou somente Milton da Costa, como é mais conhecido, juntamente através de áudio destacarmos os principais fatos da biografia do pintor Carioca.
PROPOSTA 2: Após apresentaremos a imagem da tela "Construção abstrata sobre fundo vermelho" do mesmo autor, então as crianças serão incentivadas a verbalizarem o que observam na obra de arte.
PROPOSTA 3: Será proposto aos responsáveis que disponibilizem diferentes materiais para que as crianças realizem brincadeiras de empilhar objetos, assemelhando a construção de um prédio, para isso poderão utilizar: copos, latas, peças de montar, potes, caixas e etc, o que tiver disponível em suas casas. Após empilharem realizar a contagem oral dos elementos presentes na brincadeira e que foram equilibrados. Se possível os familiares deverão nos enviar registros destes momentos, através de áudio, foto ou vídeo.
AVALIAÇÃO:
Se dará mediante a observação dos registros enviados pelos familiares dos momentos da elaboração do prédio inspirado na obra de arte apresentada.
RECURSOS DIDÁTICO:
celular, tela, copos, latas, peças de montar, potes, caixas
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Biografia e tela do ilustrador Milton da Costa
Plano de trabalho elaborado por prof° Fernanda Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário