segunda-feira, 5 de julho de 2021

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) envolvendo imitação de gestos e movimentos e percepção de sons em instrumentos não convencionais

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.



 CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

               *Traços, sons, cores e formas
               *Escuta, fala, pensamento e imaginação

SABERES E CONHECIMENTOS:
               *Gestos e movimentos
               *Sons do corpo, dos objetos e da natureza

OBJETIVOS:
          *(EI02EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão
               *Imitar e acompanhar coreografia da música utilizando colheres
              *(EI02TS03) Explorar e utilizar diferentes fontes sonoras e materiais disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções musicas e melodias
            *Perceber os sons e explorar diferentes instrumentos convencionais ou não, acompanhando brincadeiras cantadas, canções músicas e melodias
           

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: Será enviado um vídeo das professoras utilizando colheres e acompanhando a  música Tré lé lé realizando gestos que aparecem na coreografia da canção e imitando diferentes personagens.

PROPOSTA 2:  Convidaremos as crianças a apanharem colheres, podendo ser de pau ou metal e realizem tentativas de realizar os gestos que aparecem na canção acompanhando com som. Se possível os familiares deverão nos enviar registros destes momentos, através de áudio, foto ou vídeo.

 AVALIAÇÃO:
       Se dará mediante a observação dos registros enviados pelos familiares da participação das crianças em imitar os gestos e acompanhar a música com os instrumentos não convencionais (colheres).
 
RECURSOS DIDÁTICO:
            celular, colheres
 
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
            Organização Curricular da Educação Infantil



           
Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa

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