* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons, cores e formas
*Escuta, fala, pensamento e imaginação
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Gestos e movimentos
*Sons do corpo, dos objetos e da natureza
OBJETIVOS:
*(EI02EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão
*Imitar e acompanhar coreografia da música utilizando colheres
*(EI02TS03) Explorar e utilizar diferentes fontes sonoras e materiais disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções musicas e melodias
*Perceber os sons e explorar diferentes instrumentos convencionais ou não, acompanhando brincadeiras cantadas, canções músicas e melodias
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será enviado um vídeo das professoras utilizando colheres e acompanhando a música Tré lé lé realizando gestos que aparecem na coreografia da canção e imitando diferentes personagens.
PROPOSTA 2: Convidaremos as crianças a apanharem colheres, podendo ser de pau ou metal e realizem tentativas de realizar os gestos que aparecem na canção acompanhando com som. Se possível os familiares deverão nos enviar registros destes momentos, através de áudio, foto ou vídeo.
AVALIAÇÃO:
Se dará mediante a observação dos registros enviados pelos familiares da participação das crianças em imitar os gestos e acompanhar a música com os instrumentos não convencionais (colheres).
RECURSOS DIDÁTICO:
celular, colheres
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Plano de trabalho elaborado por: Marcela de Lima Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário