Área do conhecimento: Linguagem Oral e Escrita, Arte e Linguagem Corporal
Conteúdo: * Oralidade.
* Gêneros musicais de diferentes estilos, épocas e culturas: Nacionais e Internacionais.
* Conhecimento progressivo do corpo e suas capacidades.
Objetivos: * Conhecer e concentrar-se durante a audição de determinado gênero musical;.
* Gêneros musicais de diferentes estilos, épocas e culturas: Nacionais e Internacionais.
* Conhecimento progressivo do corpo e suas capacidades.
Objetivos: * Conhecer e concentrar-se durante a audição de determinado gênero musical;.
* Reconhecer sua imagem e características físicas no espelho;
* Se caracterizar de Narizinho e Príncipe Escamado
* Se caracterizar de Narizinho e Príncipe Escamado
DESENVOLVIMENTO:
1° MOMENTO: Organizados na colcha roda de conversa dialogaremos com o grupo de crianças relembrando a história "Reinações de Narizinho" destacaremos fatos marcantes da biografia de "Monteiro Lobato" e aspectos de sua principal obra O sítio do Pica pau amarelo .
2° MOMENTO: Em seguida ainda organizados em circulo apresentaremos a música Narizinho (interprete Ivete Sangalo) e destacaremos que a mesma apresenta um pouco da história do livro "Reinações de Narizinho" então convidaremos as crianças a se arrumarem como Narizinho e o Príncipe Escamado no episódio do casamento para realizarmos um registro fotográfico, o qual será utilizado para compor a chamada da turma e após possibilitaremos que se observem no espelho e relatem suas características físicas .
3° MOMENTO: No saguão disponibilizaremos o baú de fantasias e incentivaremos as crianças a brincarem respeitando as regras de convivência e o amigo, aguardando sua vez para escolher o que irá vestir e não tomando do colega.
4° MOMENTO: Apresentaremos o livro "O baú do tatu" de Marta Lagarta e então para ilustrar a história solicitaremos que as crianças façam um lindo desenho da vivência anterior com o baú de fantasias.
RECURSOS: sulfite, lápis de cor, fantasias, livro, radio, cd.
AVALIAÇÃO: Se dará mediante observação do interesse em se caracterizar dos personagens da história Reinações de Narizinho, de conhecer diferente gênero musical e reconhecer suas características físicas.
Música "Narizinho" Ivete Sangalo (Clique aqui)
2° MOMENTO: Em seguida ainda organizados em circulo apresentaremos a música Narizinho (interprete Ivete Sangalo) e destacaremos que a mesma apresenta um pouco da história do livro "Reinações de Narizinho" então convidaremos as crianças a se arrumarem como Narizinho e o Príncipe Escamado no episódio do casamento para realizarmos um registro fotográfico, o qual será utilizado para compor a chamada da turma e após possibilitaremos que se observem no espelho e relatem suas características físicas .
3° MOMENTO: No saguão disponibilizaremos o baú de fantasias e incentivaremos as crianças a brincarem respeitando as regras de convivência e o amigo, aguardando sua vez para escolher o que irá vestir e não tomando do colega.
4° MOMENTO: Apresentaremos o livro "O baú do tatu" de Marta Lagarta e então para ilustrar a história solicitaremos que as crianças façam um lindo desenho da vivência anterior com o baú de fantasias.
RECURSOS: sulfite, lápis de cor, fantasias, livro, radio, cd.
AVALIAÇÃO: Se dará mediante observação do interesse em se caracterizar dos personagens da história Reinações de Narizinho, de conhecer diferente gênero musical e reconhecer suas características físicas.
Música "Narizinho" Ivete Sangalo (Clique aqui)
Plano de trabalho elabora e aplicado por: Ana Rosa Palheiro e Fran Ilheo
Nenhum comentário:
Postar um comentário