quarta-feira, 27 de maio de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho Ead para bebês com propostas de vivências que estimulam a comunicação corporal e linguagem

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
                          
                                              


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
            *CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS;

SABERES E CONHECIMENTOS:
           *COMUNICAÇÃO CORPORAL;
           *IMITAÇÃO COMO FORMA DE EXPRESSÃO;

OBJETIVOS:
     *(EI01CG01) MOVIMENTAR AS PARTES DO CORPO PARA EXPRIMIR CORPORALMENTE EMOÇÕES, NECESSIDADES E DESEJOS:
       *MOVIMENTAR AS MÃOS COM O INTUITO DE ALCANÇAR E SEGURAR OBJETOS QUE CHAMEM SUA ATENÇÃO;
      *IMITAR GESTOS E MOVIMENTOS DE OUTRAS CRIANÇAS, ADULTOS E ANIMAIS:
        *PERCEBER CARACTERÍSTICAS DE DIFERENTES ANIMAIS;

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: FAREMOS UMA SUGESTÃO DE ATIVIDADE EM FORMATO DE VÍDEO TUTORIAL QUE SERÁ A ATIVIDADE “CAMA DE GATO”, ONDE DEMONSTRAREMOS ATRAVÉS DE UMA CAIXA DE SAPATO, ENFATIZANDO A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS QUE OS MESMOS POSSUAM EM CASA E TAMBÉM DE INTERESSE DAS CRIANÇAS, SOLICITANDO PARA QUE AS CRIANÇAS PEGUEM OS OBJETOS ESCOLHIDOS PELOS PAIS.

PROPOSTA 2: ENVIAREMOS AOS PAIS EM FORMATO DE ÁUDIO, SONS DE ANIMAIS VARIADOS PARA QUE OS MESMOS JUNTO AS CRIANÇAS POSSAM OUVIR O ÁUDIO E ESTIMULAR AS CRIANÇAS A DIZER QUAL O ANIMAL CORRESPONDENTE AO SOM E IMITÁ-LO.

AVALIAÇÃO:
       A AVALIAÇÃO SE DARÁ ATRAVÉS DE RELATOS DOS PAIS, COMENTANDO SE AS CRIANÇAS RESPONDERAM AOS ESTIMULOS DURANTE AS ATIVIDADES;

RECURSOS DIDÁTICOS:
      CAIXA, BARBANTE, OBJETOS VARIADOS;

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
       ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – 0 À 2 ANOS;

Plano de trabalho elaborado pelas Professoras: Daniela de Oliveira e Deborah Montevechio Heredia

Nenhum comentário:

Postar um comentário