segunda-feira, 25 de maio de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho Ead para bebês com cantigas de roda e alinhado a BNCC

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
                      *O EU, O OUTRO E O NÓS;

SABERES E CONHECIMENTOS:
                      *FAMÍLIA E PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL;
       *COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: EXPRESSÃO E SENTIMENTOS;

OBJETIVOS:
      *(EI01E001) PERCEBER QUE SUAS AÇÕES TEM EFEITO NAS OUTRAS CRIANÇAS E NOS ADULTOS:
      *CONHECER E RECONHECER SEUS FAMILIARES E OUTRAS PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL;
      *EXPRESSAR REAÇÕES/ORALIZAR EM RESPOSTA A UMA ESTIMULAÇÃO FEITA POR OUTRO SUJEITO;
 *BRINCAR COM OUTRAS CRIANÇAS E ADULTOS, IMITANDO OU MOSTRANDO SUAS AÇÕES PARA ESTABELECER RELAÇÕES;

DESENVOLVIMENTO:
        ENCAMINHAREMOS UM VÍDEO DE APRESENTAÇÃO REALIZADO PELAS
PROFESSORAS E UM VÍDEO ONDE SERÁ CANTADO A MÚSICA “QUEM ESTÁ
BATENDO NA PORTINHA DO MEU CORAÇÃO” UTILIZANDO FOTOS DAS CRIANÇAS PARA ILUSTRAR A MÚSICA.
TAMBÉM ENVIAREMOS UMA SUGESTÃO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS COM O RECURSO MUSICAL, QUE PODERÁ SER ATRAVÉS DE APARELHOS ELETRÔNICOS OU UTILIZANDO A PRÓPRIA VOZ, ONDE CANTARÃO MÚSICAS DE SUA PREFERÊNCIA COMO “FUI MORAR NUMA CASINHA” E ESTIMULAR AS CRIANÇAS A BATER PALMAS DURANTE A MÚSICA E TAMBÉM DEMAIS MOVIMENTOS QUE COMPÕEM A MÚSICA ESCOLHIDA.

AVALIAÇÃO:
      A AVALIAÇÃO SE DARÁ ATRAVÉS DOS RELATOS E FOTOS ENVIADOS PELOS PAIS, PARA QUE POSSAMOS OBSERVAR AS REAÇÕES DAS CRIANÇAS, SE BATEM PALMAS REALIZAM GESTOS E SE RECONHECEM AS PROFESSORAS;

RECURSOS DIDÁTICOS:
       *FOTOS DAS CRIANÇAS;
      *MÚSICAS “QUEM ESTÁ BATENDO NA PORTINHA DO MEU CORAÇÃO” E “FUI MORAR NUMA CASINHA”;

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
    *ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – 0 À 2 ANOS;

Plano de trabalho elaborado pelas Professoras: Daniela de Oliveira e Deborah Montevechio Heredia

Nenhum comentário:

Postar um comentário