* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Corpo, gestos e movimentos
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Hábitos alimentares de higiene e descanso
OBJETIVOS:
*(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo.
*Vivenciar práticas que desenvolvam bons alimentares, consumo de frutas, legumes, saladas e outros.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será enviado um vídeo elaborado por uma nutricionista explicando a importância da alimentação saudável para nosso corpo. Também uma foto do Kit de alimentação que é distribuído pela prefeitura, juntamente com um áudio explicativo da sugestão da vivência, que inclui a higienização dos alimentos juntamente com as crianças e uma receita ou degustação das frutas.
PROPOSTA 2: Solicitaremos que se possível os familiares nos enviem registros durante os momentos de higiene dos alimentos, da elaboração de uma receita ou até degustação das frutas, estimulando uma alimentação saudável para as crianças e incentivado a autonomia dos mesmos nas refeições.
AVALIAÇÃO:
Dar-se-á através da observação se as crianças estarão vivenciando práticas que desenvolvam bons hábitos alimentares demonstrando progressiva independência no cuidado do seu corpo.
REFERÊNCIAS:
Referencial Curricular da Educação Infantil
RECURSOS:
Celular, frutas, legumes, hortaliças, água, sabão.
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário