quinta-feira, 18 de junho de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) envolvendo esquema corporal (Circuito)

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


AMPOS DE EXPERIÊNCIA:
                   *Corpo, gestos e movimentos 

SABERES E CONHECIMENTOS:
                  *O corpo e seus movimentos 
                  *Motricidade: equilíbrio, destreza e postura corporal 

OBJETIVOS:
     *(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar) combinando movimentos e seguindo orientações 
           *Vivenciar brincadeira e jogo corporal: amarelinha e circuito 

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: Sugerir aos familiares que realizem tentativas de pular amarelinha com as crianças

PROPOSTA 2: Solicitar que se possível realizem um circuito simples para a criança percorrer, utilizando materiais que tenham disponíveis em casa como: giz, barbante, fita, carvão, desenhando no chão linhas: retas, curvas, círculos, ondas. Também poderá usar mesa, cadarços, cadeiras, almofadas para que as crianças passem por cima ou por baixo, andando ou engatinhando. 

AVALIAÇÃO:
             Observar se as crianças participam da amarelinha e do circuito explorando formas de deslocamento, pulando, saltando, andando, engatinhando combinando movimentos. 

REFERÊNCIAS:
               Organização Curricular da Educação Infantil 

RECURSOS:
           Celular, giz, fita, cadarço, almofadas, cadeiras, sofá

Vídeo com sugestão de Circuito (Clique aqui)


Plano de trabalho elaborado pelas prof° Fran Ilheo e Patricia Primo


Nenhum comentário:

Postar um comentário