* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
AMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Corpo, gestos e movimentos
SABERES E CONHECIMENTOS:
*O corpo e seus movimentos
*Motricidade: equilíbrio, destreza e postura corporal
OBJETIVOS:
*(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar) combinando movimentos e seguindo orientações
*Vivenciar brincadeira e jogo corporal: amarelinha e circuito
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Sugerir aos familiares que realizem tentativas de pular amarelinha com as crianças
PROPOSTA 2: Solicitar que se possível realizem um circuito simples para a criança percorrer, utilizando materiais que tenham disponíveis em casa como: giz, barbante, fita, carvão, desenhando no chão linhas: retas, curvas, círculos, ondas. Também poderá usar mesa, cadarços, cadeiras, almofadas para que as crianças passem por cima ou por baixo, andando ou engatinhando.
AVALIAÇÃO:
Observar se as crianças participam da amarelinha e do circuito explorando formas de deslocamento, pulando, saltando, andando, engatinhando combinando movimentos.
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
RECURSOS:
Celular, giz, fita, cadarço, almofadas, cadeiras, sofá
Vídeo com sugestão de Circuito (Clique aqui)
Plano de trabalho elaborado pelas prof° Fran Ilheo e Patricia Primo
Nenhum comentário:
Postar um comentário