segunda-feira, 1 de junho de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho alinhado a Bncc com atividades remotas de jogo de imitação

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


*Imagem tirada da Internet

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: 

                             *Corpo, gestos e movimentos


SABERES E CONHECIMENTOS:
                           *Imitação como forma de expressão

OBJETIVOS:
                   *(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar) combinando movimentos e seguindo orientações;
                          *Participar de jogo de imitação em brincadeira dançante;

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: As professoras enviarão um vídeo demonstrando a possibilidade de atividade remota, gravado por elas, demonstrando os movimentos propostos com música de fundo. (Brincadeira de imitação).

PROPOSTA 2: A sugestão será que a criança realize tentativas de participar da brincadeira juntamente com um familiar, imitando os movimentos que deverão ser executados nos quadrados no chão, assim como no vídeo enviado. (Para realizar as marcas no chão pode-se utilizar carvão, giz, fita crepe ou durex colorido)

PROPOSTA 3: Após realizarem a brincadeira disponibilizar materiais riscantes para que as crianças representem a brincadeira através de desenho e que nos enviem registros destes momentos, através de aúdios, vídeos ou fotos.

AVALIAÇÃO: Dar-se-á através da observação do retorno dos registros das vivências propostas, se realizaram tentativas de imitar os movimentos e desenhar representando a brincadeira

REFERÊNCIAS: Organização Curricular da Educação Infantil

RECURSOS: Celular, materiais riscantes, vídeo, música


Observação:
Modelo da mensagem que será enviada com orientação das propostas semanais:

Esperamos que todos estejam bem. 
Segue a baixo vídeo da atividade da semana.
Pedimos que assistam e participem com as crianças, mandem foto e vídeo da ATIVIDADE. 
SE DIVIRTAM!
Brincadeira: Uma variação da amarelinha, um duelo de movimentos...
Um responsável faz o movimento e a criança imita, depois pode variar. 
Coloquem a música e aproveitem o momento.
Para realizarem os quadrados no chão vocês podem utilizar giz, fitas, carvão, telha, tijolo... Se preferir pode buscar giz de lousa no Cmei.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Obrigada

Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário