* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
* Imagem da internet
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons, cores e formas
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Percepção e produção sonora
OBJETIVOS:
*(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música
*Produzir sons com materiais alternativos: tampas, garrafas, latas, potes, colher etc.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1:
Assistir o vídeo Coraçãozinho Celise Mello, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=r4PsVpfS3F4&feature=youtu.be realizando tentativas de acompanhar o
ritmo da música, batendo a colher em algum pote.
PROPOSTA 2: Brincar
com os potes, empilhando, achando as tampas corretas, colocando um dentro do
outro, se possível que sejam realizados registros destes momentos através de áudio, vídeo ou fotos e enviados para a professora.
AVALIAÇÃO:
Observar se as crianças produzem som com materiais alternativos, acompanhando o ritmo da música e se brincam com os potes, empilhando etc
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
RECURSOS:
Celular, música, vídeo, potes
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Fran Ilhéo e Patricia Primo
Nenhum comentário:
Postar um comentário