quinta-feira, 20 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com proposta de atividade remota (EAD) envolvendo percepção e produção sonora

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.

* Imagem da internet


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
                     *Traços, sons, cores e formas 

SABERES E CONHECIMENTOS:
                    *Percepção e produção sonora 

OBJETIVOS:
       *(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música 
              *Produzir sons com materiais alternativos: tampas, garrafas, latas, potes, colher etc. 

DESENVOLVIMENTO:

PROPOSTA 1: Assistir o vídeo Coraçãozinho Celise Mello, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=r4PsVpfS3F4&feature=youtu.be realizando tentativas de acompanhar o ritmo da música, batendo a colher em algum pote. 

PROPOSTA 2: Brincar com os potes, empilhando, achando as tampas corretas, colocando um dentro do outro, se possível que sejam realizados registros destes momentos através de áudio, vídeo ou fotos e enviados para a professora.

 AVALIAÇÃO:
            Observar se as crianças produzem som com materiais alternativos, acompanhando o ritmo da música e se brincam com os potes, empilhando etc 

REFERÊNCIAS:
                 Organização Curricular da Educação Infantil

 RECURSOS:

            Celular, música, vídeo, potes

 


Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Fran Ilhéo e Patricia Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário