* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons, cores e formas
*Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Diferentes instrumentos musicais convencionais e não convencionais
*Percepção e produção sonora
*Elementos da natureza
OBJETIVOS:
*(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais para acompanhar diversos ritmos de música.
*Participar da construção de instrumentos musicais, utilizando-os para execução musical
*(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
*Ouvir músicas que envolvem as temáticas plantas, animais e meio ambiente.
*Brincar com elementos da natureza.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será proposto a elaboração de um instrumento musical para acompanhar algumas canções, utilizaremos uma forma quadrada (pode ser uma caixa de papelão) e alguns elásticos, os quais serão dispostos na forma como as cordas de um instrumento de cordas.
AVALIAÇÃO:
As crianças participaram da elaboração do instrumento musical e criam sons com os mesmos? Mantiveram-se atentas na escuta das canções envolvendo o meio ambiente? Colheram e brincaram com os elementos da natureza?
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
"Caranguejo não é peixe”- Palavra Cantada
“O cravo brigou com a rosa”- Palavra Cantada
“Bicho folha e Bicho pau”- Palavra Cantada
RECURSOS:
Celular, gravetos,
forma, caixa de papelão, elástico, folhas
Plano de trabalho elaborado por: Adelita Sales, Marcela Correa, Mabila Halla, Michell Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário