* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*Corpo, gestos e movimentos.
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Seu corpo, suas possibilidades motoras, sensoriais e expressivas;
*Imitação como forma de expressão.
OBJETIVOS:
*(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras;
*(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
*Dançar, executando movimentos variados;
*Participar de jogos de imitação, durante brincadeiras, contação de histórias e outras possibilidades;
*Imitar movimentos de alguns animais fazendo relação com o vídeo apresentado.
DESENVOLVIMENTO:
Proposta 1- Apresentaremos o videoclipe da canção “Ciranda dos bichos “do grupo Palavra Cantada, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=H9fXoZmMHK8&feature=youtu.be para que as crianças possam assistir cantar e dançar e em seguida iremos sugerir que identifiquem quais animais são citados no vídeo;
Proposta 2- Pediremos que eles imitem os animais que foram identificados, suas posturas corporais e gestos característicos de cada um, criando movimentos ou seguindo os movimentos observados no vídeo;
Proposta 3- Após a brincadeira de imitação, solicitaremos que procurem em brinquedos, alguns animais que aparecem na canção ( bichos de pelúcia, animais em miniatura entre outros.) e assim possam se divertir brincando.
AVALIAÇÃO:
A avaliação ocorrerá com base na observação durante a participação ativa de cada um, onde verificaremos se conseguiram se expressar corporalmente na imitação dos bichos, na dança e se envolveram na brincadeira com os animais de brinquedos.
RECURSOS: Celular, animais de brinquedos e link
REFERÊNCIAS: “Ciranda dos bichos" Palavra Cantada, https://youtu.be/H9fXoZmMHK8
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
Mabila Halla
Marcela Correa
Michelle Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário