* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*O EU O OUTRO E O NÓS.
*ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
SABERES E CONHECIMENTOS:
*COMUNICAÇÃO.
*GÊNEROS TEXTUAIS, SEUS AUTORES, CARACTERÍSTICAS E SUPORTES
OBJETIVOS GERAIS:
*(EI02EO04) COMUNICAR COM SEUS COLEGAS E ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDE-LOS E FAZENDO-SE COMPREENDER;
*(EI02EF08) MANIPULAR TEXTOS E PARTICIPAR DE SITUAÇÕES DE ESCUTA PARA AMPLIAR SEU CONTATO COM DIFERENTES GÊNEROS.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
*PARTICIPAR DE SITUAÇÕES QUE ENVOLVAM RELATOS SIMPLES, DE ACONTECIMENTOS SOBRE VIVÊNCIAS.
*PARTICIPAR DE SITUAÇÕES DE ESCUTA ENVOLVENDO DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS PERCEBENDO SUAS FUNÇÕES. (ENTREVISTA)
DESENVOLVIMENTO:
IREMOS PROPOR AS FAMÍLIAS QUE REALIZEM UMA ENTREVISTA COM OS AVÓS OU TIOS PERGUNTANDO QUAIS BRINCADEIRAS BRINCAVAM QUANDO ERAM CRIANÇAS, POR MEIO DE CHAMADA DE VÍDEO CHAMADA, OU ÁUDIO, TAMBÉM ENVIAREMOS UM ROTEIRO PARA QUE POSSAM SEGUIR PARA REALIZAR A ENTREVISTA, IMPORTANTE ENVOLVER A CRIANÇA NO MOMENTO DA ENTREVISTA REALIZANDO JUNTO.
AVALIAÇÃO:
OBSERVAR SE O GRUPO DE CRIANÇAS PARTICIPA REALIZANDO A ENTREVISTA.
RECURSOS:
ROTEIRO PARA ENTREVISTA.
REFERÊNCIAS: REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ.
ROTEIRO:
BRINCADEIRAS INFANTIS
OLÁ FAMÍLIA!
SEGUE UM ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DA
ENTREVISTA:
NOME DO ENTREVISTADO:
IDADE:
GRAU DE PARENTESCO COM A CRIANÇA:
NOME DA BRINCADEIRA:
COMO SE BRINCA:
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Vanessa Santos de Paula e Lilian Marcelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário