* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*O EU O OUTRO E O NÓS.
*CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
SABERES E CONHECIMENTOS:
*REGRAS DE JOGOS E BRINCADEIRAS;
*SEU CORPO, SUAS POSSIBILIDADES SENSORIAIS, E EXPRESSIVAS.
OBJETIVOS GERAIS:
*(EI02EO06) RESPEITAR REGRAS BÁSICAS DE CONVÍVIO SOCIAL, NAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS
*(EI02CG01) APROPRIAR-SE DE GESTOS E MOVIMENTOS DE SUA CUTURA NO CUIDADO DE SI E NOS JOGOS E BRINCADEIRAS.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
*PARTICIPAR DE BRINCADEIRAS QUE ESTIMULEM A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR /CRIANÇAS/FAMÍLIA.
*CONHECER OS OBJETOS, MATERIAIS, EXPRESSÕES CULTURAIS, CORPORAIS, DANÇAS, MUSICAS E BRINCADEIRAS QUE SÃO TÍPICAS DE SUA REGIÃO E SUA CULTURA
DESENVOLVIMENTO:
IREMOS PROPOR AS FAMÍLIAS, SEGUINDO A ENTREVISTA QUE FOI REALIZADA, BRINCAR COM A BRINCADEIRA QUE OS PAIS, AVÓS BRINCAVAM QUANDO ERAM CRIANÇAS, EXPLICANDO AS REGRAS E COMO SE BRINCA PROCURANDO, REALIZAR UM RESGATE DE COMO AS CRIANÇAS BRINCAVAM ANTIGAMENTE.
AVALIAÇÃO: OBSERVAR SE O GRUPO DE CRIANÇAS REALIZA AS BRINCADEIRAS JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA.
RECURSOS:
CELULAR.
REFERÊNCIAS:
REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ.
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Vanessa Santos de Paula e Lilian Marcelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário