sexta-feira, 11 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAd) envolvendo resgate de brincadeira

  * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
                 *O EU O OUTRO E O NÓS. 
                 *CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS. 

SABERES E CONHECIMENTOS:
                 *REGRAS DE JOGOS E BRINCADEIRAS; 
                 *SEU CORPO, SUAS POSSIBILIDADES SENSORIAIS, E EXPRESSIVAS. 

OBJETIVOS GERAIS:
       *(EI02EO06) RESPEITAR REGRAS BÁSICAS DE CONVÍVIO SOCIAL, NAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS
              *(EI02CG01) APROPRIAR-SE DE GESTOS E MOVIMENTOS DE SUA CUTURA NO CUIDADO DE SI E NOS JOGOS E BRINCADEIRAS. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
        *PARTICIPAR DE BRINCADEIRAS QUE ESTIMULEM A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR /CRIANÇAS/FAMÍLIA. 
          *CONHECER OS OBJETOS, MATERIAIS, EXPRESSÕES CULTURAIS, CORPORAIS, DANÇAS, MUSICAS E BRINCADEIRAS QUE SÃO TÍPICAS DE SUA REGIÃO E SUA CULTURA

DESENVOLVIMENTO: 
            IREMOS PROPOR AS FAMÍLIAS, SEGUINDO A ENTREVISTA QUE FOI REALIZADA, BRINCAR COM A BRINCADEIRA QUE OS PAIS, AVÓS BRINCAVAM QUANDO ERAM CRIANÇAS, EXPLICANDO AS REGRAS E COMO SE BRINCA PROCURANDO, REALIZAR UM RESGATE DE COMO AS CRIANÇAS BRINCAVAM ANTIGAMENTE. 

AVALIAÇÃO: OBSERVAR SE O GRUPO DE CRIANÇAS REALIZA AS BRINCADEIRAS JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA. 

RECURSOS: 
                CELULAR. 

REFERÊNCIAS:
               REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ. 

Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Vanessa Santos de Paula e Lilian Marcelino
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário