* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Plantas, suas características e habitat.
*Transformação da natureza
OBJETIVOS:
*(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
*Conhecer plantas e acompanhar seu crescimento
*Ouvir músicas e histórias que envolvem as temáticas plantas e meio ambiente.
DESENVOLVIMENTO:
Proposta 1: Compartilharemos o link da música: “Para Germinar” do Palavra Cantada, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=Dql6t8sozsk&feature=emb_logo . Para que as crianças de forma lúdica observem o processo de germinação.
Proposta 2: Durante a semana será entregue na instituição um kit contendo: sementes de girassol, um pedaço de bambu, e uma pequena quantidade de terra.
Proposta 3: Através de áudio será orientado aos familiares que juntamente com as crianças plantem as sementes no recipiente orgânico (bambu), destacaremos os cuidados nesse processo de germinação e que as sementes servem com alimento também.
AVALIAÇÃO:
Plantar as sementes de girassol e acompanhar seu crescimento e assimilar o processo de germinação na música e na vivência sugerida.
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Música: Para Germinar- Palavra Cantada
RECURSOS:
Bambu, celular, terra, sementes
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
Mabila Hala
Marcela Correa
Michelle Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário