* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
*Corpo, gestos e movimentos
*Escuta, fala, pensamento e imaginação
SABERES E CONHECIMENTOS:
*O corpo e seus movimentos
*Dança
*Patrimônio cultural e literário
OBJETIVOS:
*(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações
*Dançar executando movimentos variados (girar)
*(EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita)
*Ouvir e apreciar poema pertencente ao patrimônio literário
DESENVOLVIMENTO:
Proposta 1: Enviaremos a letra do poema “O Girassol” do escritor Vinicius de Moraes e solicitaremos que um familiar realize a leitura para a criança.
Proposta 2: A criança deverá assistir ao vídeo clipe do poema em forma de música, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=c9na-e__1Ec e após descrever as imagens que observou no mesmo, relacionando com as vivências anteriores que foram realizadas com o girassol (plantar as sementes do girassol, observar a germinação, apreciação da tela de Van Gogh).
Obs: Planos anteriores
Proposta 3: As crianças ao ouvir a canção deverão dançar elaborando diferentes gestos incluindo o movimento de girar que aparecem na música. Os familiares poderão nos enviar registros destes momentos, através de áudios, fotos ou vídeos.
AVALIAÇÃO:
Se dará mediante a observação dos registros enviados contendo o interesse apresentado na escuta do poema e dos movimentos executados no momento da dança
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Música: “O Girassol”- Vinicius de Moraes
RECURSOS:
celular
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
Mabila Hala
Marcela Correa
Michelle Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário