* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
* O eu, o outro e o nós
* Traços, sons, cores e formas
* Escuta, fala, pensamento e imaginação
SABERES E CONHECIMENTOS:
* O próprio corpo
* Músicas e danças
* Patrimônio cultural, literário e musical
OBJETIVOS:
*(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu coro nas brincadeiras e interações das quais participa.
* Conhecer e identificar as partes do corpo.
*(EI01EO03) Explorar e utilizar diferentes fontes sonoras e materiais disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
* Imitar gestos da música exercitando o corpo
*(EI01EF02) Demonstrar interesse ao ouvir a leitura de poemas e a apresentação de músicas.
* Participar de situação de escuta de poemas e músicas
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Enviaremos um vídeo com imagens e a contação do poema "Meu corpo" da expoente da literatura Ruth Rocha
PROPOSTA 2: Em seguida através de um áudio dialogaremos com o grupo sobre a importância das físicas e cuidarmos de nosso corpo, então apresentaremos um vídeo da professora exercitando várias partes do corpo realizando os gestos e coreografia da música "Da testa à sola do pé" de Helio Ziskind.
PROPOSTA 3: Iremos propor que o familiar se encaminhe com a criança e em um ambiente livre juntamente com ela realize tentativas de realizar os gestos assim como a professora fez no vídeo.
AVALIAÇÃO: Se dará mediante a participação do grupo de crianças na escuta no poema, na realização da coreografia e se identificam as partes do corpo.
REFERÊNCIAS:
Poema "Meu corpo"- Ruth Rocha
Música: "Da testa à sola do pé" de Helio Ziskind.
RECURSOS:
Celular, ambiente livre.
Plano de trabalho elaborado elas Professoras: Marcela de Lima Correa e Esther Schneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário