* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Escuta, fala, pensamento e imaginação.
*Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Elementos da história
*Seres vivos: pessoas, animais e plantas.
OBJETIVOS:
*(EI01EF04) Reconhecer elementos das ilustrações, apontando-as, a pedido do adulto leitor.
*Observar e identificar personagens, elementos e cenários, na história e tela apresentadas.
*(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
*Apresentar animal de estimação
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Apresentar o vídeo com a contação de história: Tarsila e o papagaio Juvenal de Mércia Maria Leitão e Neide Duarte, inspirada na tela O vendedor de frutas, da artista plástica Tarsila do Amaral.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=n8SHYMowSHo
PROPOSTA 2: Será enviado a imagem com a tela O vendedor de frutas, juntamente com um breve áudio destacando os elementos presentes na obra de arte.
PROPOSTA 3: Enviaremos a foto das professoras com seus animais de estimação e solicitaremos que sejam enviadas fotos das crianças com seu animal de estimação caso possuam.
AVALIAÇÃO:
Através da participação das crianças durante a escuta da história e apreciação da tela, se identificam os elementos presentes nas mesmas
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Livro: Tarsila e o papagaio Juvenal de Mércia Maria Leitão e Neide Duarte
Tela: O vendedor de frutas, de Tarsila do Amaral
RECURSOS:
Celular, tela, livro,
Nenhum comentário:
Postar um comentário