* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons, cores e formas
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Propriedade dos objetos: formas e tridimensionalidade
* Obras de arte
OBJETIVOS:
*(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
*Elaborar brinquedo passa-bolinha
*Apreciar obra de arte descrevendo seus elementos.
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Enviaremos por whatsapp a imagem da tela “Bolinha de gude” do artista plástico Ivan Cruz e solicitaremos que os familiares realizem diálogos com as crianças sobre a brincadeira apresentada e que relatem se já brincaram quando criança.
PROPOSTA 2: Apresentaremos a possibilidade da elaboração do brinquedo passa bolinhas, para isso será necessário garrafas pet, bolinhas de gude, fita adesiva, durex colorido, enviaremos um vídeo com a instrução de como elaborar este brinquedo. Link com vídeo explicativo da elaboração do brinquedo
PROPOSTA 3: Solicitaremos que se possível os familiares construam esse brinquedo com as crianças, orientando os mesmos neste momento a realizarem contagem e diálogos com as crianças sobre quantidades. Para registro os pais poderão nos enviar áudios, vídeos, fotos deste momentos nos relatando ainda se as crianças gostaram de participar na elaboração e do brinquedo finalizado.
AVALIAÇÃO:
Observar se as crianças descrevem os elementos da obra de arte, se demonstram interesse e participação na elaboração do brinquedo.
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Tela: Bolinha de gude- Ivan Cruz
RECURSOS:
Celular, fita adesiva, durex colorido, bolinha de gude, garrafa pet, imagem da tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário