CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA1: Dando continuidade ao trabalho iniciado na semana anterior inspirado na história “A primavera da lagarta” de Ruth Rocha, enviaremos um vídeo gravado pelas professoras onde demonstrarão a metamorfose da Borboleta com a música “A borboleta e a lagarta” – Palavra cantada, será utilizado tecidos, folhas e tintas nesta dramatização.
PROPOSTA2: Na entrega semanal de kits para os familiares enviaremos pedaços de tecido e tinta, para que as crianças brinquem e também dramatizem a canção como no vídeo apresentado, para isso também poderão colher folhas em seu quintal.
PROPOSTA3: Como a lagarta comilona que come muitas folhas iremos propor aos familiares que ofertem as crianças durante a refeição alguma hortaliça (couve, alface, repolho entre outros). Solicitaremos que se possível os pais nos enviem relatos através de áudios, ou registro fotográfico do interesse e participação das crianças nas propostas.
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular
da Educação Infantil
Música “A borboleta e a lagarta”
Plano de trabalho com a história "A primavera da lagarta" de Ruth Rocha
Video que inspirou a dramatização das professoras
Nenhum comentário:
Postar um comentário