sexta-feira, 5 de junho de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com propostas de atividades remotas alinhado a BNCC com sugestões de brincadeira de imitação

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

                        *Espaços, tempos, quantidade, relações e transformações

 SABERES E CONHECIMENTOS:

                        *Animais, suas características e seus modos de vida


OBJETIVOS:
             *(EI02ET03) Compartilhar com outras crianças situações de cuidado de plantas e animais no espaço da instituição e fora dela 
                *Conhecer alguns animais, imitar os gestos sugeridos na música 
                *Desenvolver os cuidados com animais domésticos 

DESENVOLVIMENTO: 

PROPOSTA 1: Será enviado aos familiares o link da a música: “Se eu fosse”- Tiquequê,para
que as crianças assistam e brinquem de imitar os animais que aparecem na música. 

PROPOSTA 2: Enviaremos um vídeo que contém imagens dos animais que aparecem na música , para que as crianças observem e conheçam 

PROPOSTA 3: Após conhecer alguns animais e brincar de imitar, estimular as crianças que tem um ou mais animais de estimação aos cuidados, com alimentação, higiene e afetividade com os mesmos

AVALIAÇÃO: 
          Observar se as crianças reconhecem os animais apresentados, imitam e realizam os cuidados com os animais domésticos. 

REFERÊNCIAS:
            Referencial Curricular da Educação Infantil
            Música: “Se eu fosse”- Tiquequê

RECURSOS:
                celular, vídeo, animais



Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário