* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Espaços, tempos,
quantidade, relações e transformações
*Animais, suas
características e seus modos de vida
OBJETIVOS:
*(EI02ET03) Compartilhar com outras crianças situações de cuidado de plantas e animais no espaço da instituição e fora dela
*Conhecer alguns animais, imitar os gestos sugeridos na música
*Desenvolver os cuidados com animais domésticos
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será enviado aos familiares o link da a música: “Se eu fosse”- Tiquequê,para
que as crianças assistam e brinquem de imitar os animais que aparecem na música.
PROPOSTA 2: Enviaremos um vídeo que contém imagens dos animais que aparecem na música , para que as crianças observem e conheçam
PROPOSTA 3: Após conhecer alguns animais e brincar de imitar, estimular as crianças que tem um ou mais animais de estimação aos cuidados, com alimentação, higiene e afetividade com os mesmos
AVALIAÇÃO:
Observar se as crianças reconhecem os animais apresentados, imitam e realizam os cuidados com os animais domésticos.
REFERÊNCIAS:
Referencial Curricular da Educação Infantil
Música: “Se eu fosse”- Tiquequê
RECURSOS:
celular, vídeo, animais
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Ana Rosa Palheiro e Egisete Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário