* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
#imagens da Internet!
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*O eu, o outro e o nós
*Corpos, gestos e movimentos
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Características físicas
*Suportes, materiais e instrumentos para desenhar, pintar, folhear
OBJETIVOS:
*(EI02EO05) Perceber que as pessoas tem características físicas diferentes, respeitando essas diferenças
* Identificar progressivamente suas características físicas por meio de registro gráfico e/ou foto
*(EI02CG05) Desenvolver progressivamente habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear entre outros
Pintar, desenhar, rabiscar, folhear, recortar utilizando diferentes recursos e suportes
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: As professoras estarão enviando "Kits de materiais diversificados" para uma produção artística, onde os familiares juntamente com as crianças deverão produzir uma capa para seus Portfólios personalizada. À partir de foto impressa e materiais alternativos como: Lã, grãos, tampinha, giz, papéis picados, palhas, areia, etc
PROPOSTA 2: Sugeriremos que dialoguem com as crianças utilizando a foto das mesmas e observando suas características físicas com o auxílio de um espelho. Depois poderão disponibilizar os materiais enviados, e auxiliar as crianças na ornamentação de sua foto conforme exemplos enviados através de imagens, o importante é que as crianças escolham os materiais para essa composição.
PROPOSTA 3: Se possível que nos enviem registros desses momentos e que encaminhem a produção artística para a instituição para fazer parte da elaboração da capa do portfólio das crianças.
AVALIAÇÃO: Dar-se-á através da observação se as crianças identificam progressivamente suas características físicas e se desenvolveram suas capacidades manuais de pintar, colar, desennhar e etc.
REFERÊNCIAS:
Referencial curricular do Paraná
RECURSOS:
Celular, foto impressa, lã, grãos, tampinha, giz, papéis picados, palhas, areia, cola
Plano de trabalho elaborado por: Ana Rosa Palheiro Egisete Xavier, Sandra Márcia Ocanha
Parabéns pelo lindo trabalho.
ResponderExcluir