* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
Este plano é continuação do Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) com brincadeiras de Festa Junina
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*Traços, sons e formas
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Músicas e danças
*Diversidade musical de várias culturas, locais, regionais e globais
OBJETIVOS:
*(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras, cantadas, canções, músicas e melodias.
*Conhecer canção pertencente ao patrimônio cultural
* Participar de brincadeira envolvendo dança
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Enviaremos através de whatsapp a imagem da tela "Espantalho-1957" de Cândido Portinari com um áudio explicativo sobre a relação do mesmo com a festa junina, que ele também é um dos símbolos da festividade e destacaremos o motivo do artista plástico o retratar em diversas de suas obras
PROPOSTA 2: Realizaremos a apresentação em vídeo da música "O Espantalho" de Fagner onde as professoras dançarão caracterizadas, este vídeo será enviado aos familiares para que assistam juntamente com as crianças e conheçam música pertencente ao patrimônio cultural histórico
PROPOSTA 3: Após assistirem o vídeo será proposto que as crianças se caracterizem assim como as professoras, com trajes típicos ou pinturas faciais com materiais que possuam em suas casas e realizem danças com a música do vídeo que também será enviada em MP3. Se possível os familiares deverão enviar registros destes momentos através de áudio, vídeo ou foto
AVALIAÇÃO:
Se dará mediante a participação das crianças na dança e no interesse apresentado durante assistirem ao vídeo com música pertencente ao patrimônio cultural
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Tela: "Espantalho"- Candido Portinari
Música: "O Espantalho"- Fagner
RECURSOS:
Celular, pen drive, caixa de som, trajes típicos
Plano de trabalho elaborado pelas Prof° Adelita Sales
Mabila Halla
Marcela Correa
Michelly Stephani
Nenhum comentário:
Postar um comentário