quinta-feira, 10 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestões de atividades remotas (EAD) envolvendo movimentos corporais.

  * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.

*Foto da Internet

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: 
                  *Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações 
                  *Corpo, gestos e movimentos 

SABERES E CONHECIMENTOS: 
                 *Animais suas características e seus modos de vida 
                 *Seu corpo, suas possibilidades motoras, sensoriais e expressivas. 
                 *Elementos da natureza 

OBJETIVOS: 
            *(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela. 
               *Conhecer alguns hábitos do animal tartaruga 
              *(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras. 
            *Participar de brincadeira com caixas ou bacias colocando nas costas ou entrando nas mesmas 

DESENVOLVIMENTO: 

PROPOSTA 1: Será apresentado o vídeo clipe da canção “Tartaruga e o lobo”- Palavra Cantada, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=e7l0ADonP78&feature=youtu.be iremos propor que as crianças utilizando caixas de papelão, de diferentes tamanhos, ou bacias simulem o casco da tartaruga, colocando nas costas ou entrando nas mesmas. 

PROPOSTA 2: Apresentaremos alguns vídeos informativos sobre o animal, o primeiro conterá imagens de diferentes espécies de animais, com diferentes tamanhos disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sk9Dua5sgaY&feature=youtu.be será apresentado os hábitos do animal sendo narrados pela mãe de uma das crianças que o possui, que nos descreverá o que este animal come, onde vive, se é um animalzinho de estimação que demanda trabalho e etc. 

PROPOSTA 3: Será proposto que as crianças elaborem uma tartaruga utilizando materiais reutilizáveis (papelão, fundo de garrafa pet ou caixa de ovos) assim como nos modelos enviados através de fotos. 

AVALIAÇÃO: 
            Observar o interesse prestado pelas crianças nos vídeos informativos sobre o animal e se brincam com as caixas simulando o casco da tartarga. 

REFERÊNCIAS: 
             Organização Curricular da Educação Infantil 
            “Tartaruga e o Lobo”- Palavra Cantada 

RECURSOS: 
            Celular, caixa de papelão, garrafa pet, cola, caixa de ovo, bacia.




Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
                                                                            Mabila Halla
                                                                           Marcela Correa
                                                                            Michelle Guimarães

 


Um comentário: