quinta-feira, 24 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: Plano de trabalho com sugestão de atividade remota (EAD) propondo a elaboração de instrumento musical: Castanhola

 * Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: 
                *Traços, sons, cores e formas 

SABERES E CONHECIMENTOS: 
               *Percepção e produção sonora 
               *Melodia e ritmo 

OBJETIVOS: 
       *(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais para acompanhar diversos ritmos de música. 
     *Ouvir, imitar e produzir sons de altura e duração variada utilizando instrumento musical construído. 

DESENVOLVIMENTO: 

PROPOSTA 1: Enviaremos o link da professora Marta apresentando a música “Macaquinho”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Z8Zpsap1RFs

PROPOSTA 2: Através de vídeo e imagem com orientações do passo a passo apresentaremos a possibilidade da elaboração do instrumento “Castanhola”, utilizando materiais retornáveis, como: papelão, tampas de garrafa ou botões de metal. 
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=169&v=OcHjzKDGH6o&feature=emb_logo

PROPOSTA 3: Incentivaremos aos familiares que após elaborarem o instrumento juntamente com as crianças realizem tentativas de acompanhar a música “Macaquinho” com o instrumento confeccionado e que nos enviem registros desses momentos, através de foto, áudios ou vídeos. 

AVALIAÇÃO: 
        Se dará mediante as tentativas das crianças produzirem sons com o instrumento confeccionado 

REFERÊNCIAS: 
      Organização Curricular da Educação Infantil 

RECURSOS: 
        Celular, cola, tesoura, papelão, botões.


Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
                                                                          Mabila Hala
                                                                         Marcela Correa
                                                                        Michelle Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário