* Os planos que contêm no blog são alinhados a BNCC e possuem o diferencial do item Saberes e Conhecimentos em relação aos demais documentos do país.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
*O corpo, gestos e movimentos
* Traços, sons, cores e formas
SABERES E CONHECIMENTOS:
*Seu corpo, suas possibilidades motoras, sensoriais e expressivas.
*Propriedade dos objetivos: formas e tridimensionalidade.
OBJETIVOS:
*(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado e nos jogos e brincadeiras.
*Cantar canções imitando os gestos ou seguir ritmos diferentes de música com movimentos corporais.
*(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais
*Participar da criação de objetos tridimensionais com materiais alternativos
DESENVOLVIMENTO:
PROPOSTA 1: Será enviado um Cd com as músicas e poemas que foram trabalhados durante o momento da pandemia.
Planos de trabalho desse período:
Será solicitado aos familiares que apresentem as canções para as crianças e nos relatem qual a preferida das mesmas, nestes momentos de escuta as crianças deverão dançar e realizar os gestos corporais das músicas e cantigas.
PROPOSTA 2: Os familiares deverão apresentar novamente o clipe da canção "O caso do bolinho", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iV1NGw3pAj0
PROPOSTA 3: As crianças poderão realizar brincadeiras de faz de conta, de fazer comidinha ou mesmo um bolinho, para isso poderão utilizar argila, massa de modelar, terra, barro e etc. Os familiares deverão nos enviar registros destes momentos através de aúdio, fotos ou vídeos.
AVALIAÇÃO:
Observaremos nos registros a participação das crianças nas vivencias propostas.
REFERÊNCIAS:
Organização Curricular da Educação Infantil
Poema "O caso do bolinho" Tatiana Belink
RECURSOS:
Celular, cd, rádio, massa de modelar, terra, argila.
Plano de trabalho elaborado pelas professoras: Adelita Sales
Mabila Hala
Marcela Correa
Michelle Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário